segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Além das palavras

Quando o ex-governador e governador preparam-se para um debate, deveriam ter, no mínimo, respeito aos presentes, não se esquecendo que, em uma platéia de educadores estes pensam, raciocinam, sentem e são sensíveis.

Como pedagogo que sou, fiquei embasbacado porque, em verdade, não houve um debate, não houve uma explicação sucinta do que eles (ex e atual) fizeram nos seus mandatos respectivos.

Houve, sim, uma exposição clara e linear, baseada em números frios, resultado de obrigações simples que todo governador deve cumprir: obrigações, deveres pertinentes ao cargo, pois são cifras, tiradas dos impostos que todo sul-mato-grossense paga e que deve ser revertido em benefício dos cidadãos.

‘’Seo André Puccinelli’’ e ‘’Seo Zeca do PT’’, parece-me que acham que o dinheiro que investem, são deles, esquecendo-se que é um erário público e que devem responder a uma Lei de Responsabilidade Fiscal, aliás, o ‘’seo Zeca’’ ignorou isso, em sua administração passada, assim como ignora o projeto ‘’Além das Palavras’’.

Além das palavras ditas com a ‘’Hipertrofia congênita do eu’’, do ex-governador e do atual, o candidato do PSOL foi brilhante, foi humilde, foi sincero, dizendo que não vai reinventar a roda, mas, candidato, pense bem: será que não precisaria redescobrir o trilho por onde passa roda ou reinventar o caminho que está cheio de entulho e quinquilharias fabricadas pelos que estão no poder?

Binho Freire – Escritor e Pedagogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário